Receita fácil de iogurte vegano de morango delicioso

INGREDIENTES

O iogurte é um alimento delicioso que faz parte do café da manhã da maioria das pessoas. É nutritivo, facilita a digestão e dá saciedade. Mas, quem opta por uma alimentação vegana tem dificuldades de encontrar iogurtes que não possuam proteína animal na composição. E muitos deles substituem o leite por leite de soja, um ingrediente questionável que muitos médicos e nutricionistas não recomendam. Por isso, para que os veganos não deixem de consumir esse alimento tão importante, é preciso substituir os ingredientes provenientes do leite da vaca por ingredientes de origem vegetal saudáveis. E o melhor: o sabor do iogurte vegano é delicioso! Aprenda a fazer.

Iogurte vegano ? fácil de fazer e nutritivo

Para fazer esse iogurte vegano, siga a receita abaixo:

Ingredientes:

  • 1 prato de sopa cheio de morangos picados
  • 1 prato de sopa com sementes de girassol
  • 2 colheres (de sopa) de mel de abelha (ou de xarope de agave, que fica ainda mais leve)
  • 3 colheres (sopa) de água
  • 1 pitada de sal marinho

Como fazer:

Pegue o prato com sementes de girassol e acrescente água até cobrir as sementes. Deixe em imersão por cerca 8 horas. Depois, retire a água e coloque as sementes em um triturador, junto com os morangos (lavados e picados), com o mel (ou agave), as colheres de água e a pitadinha de sal. Bata tudo até virar uma pasta. Pode ser que você tenha que mexer um pouco com uma colher de vez em quando, vá batendo que sua pasta vai pegar consistência. Depois, prove para ver se o sabor está bom, se necessário, adicione mais mel. Coloque o seu iogurte em um recipiente, e para deixá-lo ainda mais nutritivo você pode adicionar flocos de aveia, linhaça e chia, e uns morangos picados por cima para decorar. Tudo que você precisa para um café da manhã bonito, gostoso, nutritivo com 0% de proteína animal.

Você pode fazer essa receita também com outras frutas para variar o sabor. Funciona bem com pêssego, pêra, frutos vermelhos e o que mais a sua imaginação puder criar! Experimente e depois comente se o seu iogurte vegano deu certo!

'


Relacionados:


© Copyright 2018 - SHOW DE RECEITAS