Receita de Rocambole de Brigadeiro

INGREDIENTES

Para o rocambole:
6 claras
6 gemas
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de farinha
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para o brigadeiro:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de achocolatado

Para a cobertura:
1 caixinha de chantilly sabor chocolate

MODO DE PREPARO

Para o rocambole:
Bater bem as claras, até o ponto de neve. Acrescentar as gemas, uma a uma, sem parar de bater. Ainda com a batedeira ligada, juntar o açúcar peneirado aos poucos. Desligar a batedeira e juntar delicadamente a farinha de trigo, também peneirada. Untar com manteiga o fundo de uma fôrma retangular grande, colocar uma folha de papel manteiga apenas no fundo, untar novamente por cima do papel. Despejar a massa e levar ao forno (220ºC) até assar. O tempo varia para cada forno, no meu levou uns 40 minutos. Depois de assado, desenforme ainda quente sobre um pano de prato úmido com açúcar polvilhado. Não retire o papel manteiga e enrole ainda quente. Espere uns minutos até esfriar, desenrole, retire o papel manteiga e espalhe o recheio. Enrole novamente e coloque sobre um prato de servir. Aplique a cobertura e leve para gelar.

Para o brigadeiro:
Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até engrossar bem. Não deixe dar o ponto de enrolar, deve ficar um pouco mais mole.

Para a cobertura:
Deixar a caixinha de chantilly previamente no freezer por cerca de 1 hora. Bater até atingir o ponto, aplicar sobre o rocambole e levar para a geladeira.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS