Rocambole de FRANGO!

INGREDIENTES

4 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
4 ovos
1 colher de chá de açúcar
1 pitada de sal

Recheio:

200 g de peito de frango
500 ml de caldo de galinha
1 dente de alho
1/2 cebola bem picada
1 tomates picado sem pele e sem semente
1/2 colher de sopa de farinha de trigo
125 ml de leite
1 colher de sopa de azeite
1 gema
Salsinha picada a gosto
Azeitonas pretas picadas a gosto
Sal e noz moscada

MODO DE PREPARO

Forno a 160º

Massa:

Unte com óleo uma assadeira de 25x37 cm, forre com papel manteiga e unte este também com óleo e salpique farinha de trigo.
Numa panela derreta a manteiga, junte ½ xícara de farinha de trigo e 1 pitada de sal. Mexa bem em fogo médio por 1 min. Aos poucos junte o leite e mexa sem parar para não empelotar. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco e acrescente as gemas, o sal e o açúcar. Junte as claras em neve.
Espalhe por igual na assadeira. Forno moderado por 40 ou 45 min. Vire a assadeira sobre um pano polvilhado de farinha de trigo, enrole para pegar a forma depois desenrole, recheie e enrole novamente.

Recheio:

Numa panela, leve o caldo de frango ao fogo médio. Quando começar a ferver abaixe o fogo e acrescente o frango. Deixe cozinhar por cerca de 30 min. Retire o frango e use um garfo para desfiá-lo. Reserve.
Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo para esquentar. Acrescente a cebola e refogue 2 min. Coloque o alho picado e refogue mais 1 min. Junte o tomate e refogue por mais 3 min. Acrescente o frango desfiado, mexa e coloque 1 concha do caldo de frango. Depois a farinha e misture bem. Regue com o leite e mexa rapidamente. Tempere com sal, noz moscada e salsinha. Por último coloque as azeitonas.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS