Receita de Rosbife de Filé Migno com Molho de Cogumelos

INGREDIENTES

Rosbife
1 peça de filé mignon (extra limpa, descartar as pontas, deixando só a parte central, com a mesma espessura. A minha tinha 900g)
mostarda (o suficiente para besuntar a peça inteira, é bastante. Eu utilizei mostarda de dijon com pimenta).
Molho de cogumelos
250g de cogumelo paris (cortados ao meio)
1 xícara de vinho branco
1/2 tablete de caldo de carne (não gosto muito de utilizar, mas na falta do caldo caseiro, ele "quebra o galho")
1 xícara de água
2 colheres (sopa) manteiga
1 colher (chá) maisena (opcional, se você gostar de molho mais consistente, use)
pimenta do reino
sal

MODO DE PREPARO

Rosbife: Pré-aqueça o forno na temperatura máxima. Em uma assadeira, coloque a peça de filé mignon (eu amarrei com barbante, para ela manter o formato redondo), besunte todos os lados com a mostarda e leve ao forno por 20 minutos. Após esse tempo, abaixe a temperatura do forno para 180 graus e deixe até a carne atingir o ponto desejado (a minha ficou mais 40 minutos). Retire a carne da assadeira e enrole no papel alumínio. Deixe descansando enquanto você faz o molho.

Molho de cogumelos: Coloque a assadeira em que você assou a carne na boca do fogão e com o fogo ligado, adicione o vinho (raspe bem com uma colher de pau, para o sabor se desprender da assadeira. Coe esse liquido. Em uma panela, acrescente a manteiga e os cogumelos. Refogue por alguns minutos e acrescente o liquido coado. Adicione o caldo de carne dissolvido na água e mexa bem. Espere ferver. Tempere com pimenta do reino e acerte o sal, se precisar. Se quiser um molho mais consistente, adicione a maisena dissolvida em um pouco de água e mexa bem para não empelotar. Após alguns minutos o molho engrossará e está pronto.

Montagem:

Corte a carne em fatias (finas ou grossas, de acordo com a sua preferência) e regue com o molho. Sirva em seguida.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS