Receita de Rosquinhas de cachaça

INGREDIENTES

- 1 ovo
- 100ml de leite
- 100ml de cachaça
- 70ml de óleo de soja
- 1 colher de manteiga
- 100gr de açucar
- 500grs de farinha de trigo
- 1 colher de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Em uma tigela grande (eu tenho uma bacia para fazer massa) coloque o ovo, o leite e a cachaça, mexa bem com uma colher grande, coloque o óleo, a manteiga e o açúcar e mexa mais um pouco só para incorporar os líquidos, agora vá colocando a farinha de trigo aos poucos, coloque metade e acrescente nesse momento o fermento, mexa bem a massa com as mãos, adicione o restante da farinha e sove bem, sove, sove, sove, relaxa....relaxa.....
O ponto certo é quando a massa fica lisa e não gruda nas mãos! Você pode precisar colocar um pouquinho mais de farinha, mas, não exagere para não endurecer demais as rosquinhas.
Aqueça o forno a 180graus. Faça "cobrinhas" com pedacinhos da massa e depois forme um anel, leve para assar em assadeira untada levemente com margarina (não precisa passar farinha de trigo).Asse por 15 minutos até que a BASE da rosquinha esteja douradinha, não deixe a rosquinha inteira dourar senão ela vai ficar com uma casca durinha e não vai absorver a cobertura!
Agora você coloca em um prato um pouco de cachaça e em outro prato açúcar de confeiteiro (glaçucar serve também!) e ai você pega as rosquinhas ainda quentes e passa na cachaça (dá uma chuchada nas rosquinhas pra elas absorverem mais um pouco da marvada da pinga) e ai você passa no açúcar, depois deixa descansar em cima de uma gradinha ou no prato mesmo. A ideia é o açúcar ser absorvido pela cachaça e ai vai ficar uma casquinha durinha.
Depois você guarda tudo em um pote beeeeeeem fechado para o sabor da marvada atenuar um pouco!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS