Receita de Salmão com batatas ao murro!

INGREDIENTES

Ingredientes para o peixe:

1 filé de salmão
1 limão
1 xícara (cafezinho) de molho de soja
Azeite de oliva

Ingredientes para as batatas ao murro:
1kg de batatas
. Azeite de oliva
. Sal
. Salsinha

Ingredientes para o pirão:
2 xícaras de farinha de mandioca
½ litro de caldo de aparas de peixe
1 cebola pequena
. Tempero verde a gosto

MODO DE PREPARO

Tempere o filé de salmão com azeite de oliva, sal, limão e molho de soja. Espalhe bem os ingredientes pelos dois lados do peixe. Leve ao forno previamente aquecido (180º) por 30 a 40 minutos.
Para preparar o pirão, coloque em uma frigideira o óleo, a cebola e o caldo de de aparas de peixe. Acrescente a farinha de mandioca aos poucos e mexa sem parar. Se precisar, adicione mais caldo de aparas ou farinha de mandioca para dar o ponto. Mexa até desgrudar do fundo da panela, cuidando para não ficar grosso. Polvilhe com tempero verde. Cozinhe as batatas com casca e retire-as do fogo um pouco antes de ficarem prontas. Assim que esfriarem, dê um leve murro nas batatas. Elas devem ficar ligeiramente achatadas e abertas. Adicione sal, salsinha e azeite de oliva sobre as batatas. Leve ao forno (180º) por cerca de 20 minutos. Sirva quente com o salmão. Está pronto!

Dica : Compre um salmão inteiro e peça ao açougueiro que separe as aparas. Com elas, ferva ½ litro de água e prepare um saboroso caldo para o pirão.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS