Salmão com refogado de legumes!

INGREDIENTES

1 cebola média
1 dente de alho
1 berinjela
1 abobrinha italiana
1 pimentão amarelo (ou o que você preferir)
20 tomates cereja
sal e pimenta a gosto
Azeite de Oliva

MODO DE PREPARO

Lave bem todos os legumes. Corte a cebola, a berinjela, a abobrinha e o pimentão em pedaços de 5 cm cada. Não precisa tirar a casca da berinjela e nem da abobrinha. O alho pique bem miudinho ou use aquelas pastas prontas (bem mais práticas e sem mau cheiro nas mãos!). Use uma frigideira grande, wok ou outra panela de sua preferência. Coloque azeite na panela, frite o alho, a cebola e depois junte a berinjela, a abobrinha e o pimentão. Deixe refogar bem, por uns 15 min ou até os legumes estarem macios. Vá completando com azeite, pois a berinjela puxa bastante. Tempere com sal e pimenta moída na hora. Quando os legumes estivem quase bons, corte os tomates cereja ao meio e junte. Não deixe que desmanchem, apenas que murchem um pouco. Se gostar, pode acrescentar um pouco de shoyo, mas eu gosto dos legumes assim mesmo, só com sal e pimenta.

SALMÃO
Para o salmão, pegue um filé com pele, tempere com sal e pimenta moída na hora e esprema meio limão sobre. Isso ajuda a não secar o salmão.
Passe azeite na forma, coloque o salmão e asse de 20 a 30 min em fogo médio. Para ver se o salmão está bem cozido, ele deverá se desprender facilmente da casca.
Se quiser incrementar, pode passar um pouco de cream cheese no salmão antes de levá-lo ao forno.
Comidinha leve e fácil!!
Valeu, Mi! Assim que fizeres o prato de novo, mande as fotos. Grande beijo!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS