Sopa de feijão branco com espinafre!

INGREDIENTES

160 g de feijão branco cozido
150 g de espinafre
2 col. de sopa de cebola picada
1 dente de alho amassado
200 ml de caldo de galinha
1 fio de azeite

MODO DE PREPARO

Corte o espinafre em tirinhas pequenas. Numa panela antiaderente, refogue a cebola, o dente de alho e o espinafre por 1 minutos apenas até o espinafre começar a murchar. Acrescente o feijão branco já cozido e escorrido e o caldo de galinha. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 10 minutos para engrossar um pouco. Desligue o fogo, regue com um fio de azeite e sirva em seguida com torradinhas ou palitinhos integrais.

Além de deliciosa, esta sopa é super prática para quem não tem muito tempo para dedicar à cozinha. Para facilitar, é possível, e até mais rápido, aproveitar o feijão que já foi preparado para o almoço e sobrou. Basta apenas acrescentá-lo à sopa. Com isso, o tempo de preparo e cozimento da sopa fica bem reduzido.

Outra opção é usar os feijões em conserva que já vem prontos. Neste caso é importante escorrer as leguminosas e deixar cair água corrente para lavá-las bem. Assim, o excesso de sal presente na salmoura da conserva é retirado e evita que a sopa fique com níveis muito altos de sódio, importante para não aumentar a pressão arterial do sangue.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS