Sopa de lagarto com cevadinha!

INGREDIENTES

2 pedaços médios de lagarto
1/4 de xíc. de chá de cevadinha
1/2 lata de mix de legumes picados
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
250 ml de caldo de carne
2 col. de sopa de molho de tomate
sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

Passe água corrente na cevadinha e lave bem. Deixe escorrendo enquanto prepara os demais ingredientes. Corte a carne em pedaços pequenos e tempere com sal e pimenta a gosto.
Numa panela antiaderente, refogue a cebola, o alho e a carne por alguns minutos até a carne dourar e o restante ficar macio. Acrescente a cevadinha e refogue por alguns segundos.
Despeje o caldo de carne e mais 500 ml de água na panela. Deixe ferver e misture o molho de tomate e os legumes ao caldo. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela semi tampada por 35 a 40 minutos até a cevadinha ficar macia.
Caso toda a água evapore durante o tempo de cozimento acrescente mais 300 ml e deixe ferver por mais alguns minutos até reduzir um pouco e engrossar bem. Acerte o sal e a pimenta e sirva a sopa acompanhada de salada verde.

O caldo de carne e o molho de tomate já trazem temperos bem saborosos para a sopa. Entretanto, vale acrescentar algumas outras ervas a gosto para deixar a sopa ainda mais deliciosa. Uma sugestão é temperar com folhas de tomilho, alecrim ou mesmo orégano que combinam super bem com carne vermelha e dão um toque especial.

Outra dica que tenho é preparar a sopa com algumas horas (ou mesmo um dia) de antecedência para deixá-la curtindo no tempero. No meu caso fiz a sopa algumas horas antes de comer e deixei ela na própria panela por 2 horas. Quando fui comer, o sabor estava absolutamente espetacular e curtido.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS