Receita de Sorvetão de leite condensado

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
2 latas de leite integral
4 Ovos (gemas e claras separadas)
4 colheres de sopa de Açúcar
1 colher de sobremesa de amido de milho (Maizena)- opcional, ajuda a engrossar
Calda:
2 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa de chocolate do Frade

MODO DE PREPARO

Primeiro vamos fazer o creme de leite condensado: coloque uma panela com água no fogo e leve para ferver. Quando ferver, abaixe o fogo e coloque um refratário em banho maria com o leite condensado, o leite integral e as gemas peneiradas. Mexa sem parar, até engrossar um pouco. Se for necessário, dissolva o amido de milho em uma colher de sopa de leite e junte ao creme. Isso irá acelerar o processo para engrossar o creme. Reserve.

A parte, misture o achocolatado, o chocolate do Frade e duas colheres de água, formando uma calda grossa de chocolate. Derrame essa calda na forma de pudim.

Quando o creme de leite condensado estiver frio, bata as claras em neve em uma batedeira e vá adicionando o açúcar aos poucos.

Quando a clara em neve estiver bem firme, desligue a batedeira e junte o creme de leite sem soro delicadamente.

Junte às claras em neve ao creme de leite condensado e coloque essa mistura na forma de pudim, em cima da calda de chocolate. Leve a forma ao congelador por no mínimo seis horas.

Para desenformar, aqueça um pouco a "bundinha" da forma na chama do fogão e vire cuidadosamente em um prato. Tenha um pouco de paciência até soltar. Srive imediatamente e, se sobrar, volte ao congelador. Duvido que sobre!!!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS