Spaghetti com legumes ao sugo!

INGREDIENTES

1 pacote de macarrão Caseiro Mãe Terra (ou 80 g de massa integral de sua preferência)
1/2 abobrinha
1/2 cenoura
1 tomate
1 col. de sopa de molho de tomate Pomarola Lévia
4 rodelas de pimentão vermelho
1/4 de cebola
1 dente de alho
sal, pimenta-do-reino, orégano e folhas de manjericão a gosto

MODO DE PREPARO

Numa panela antiaderente, doure a cebola e o alho picados. Junte o tomate e 1 rodela do pimentão cordados em cubinhos, 1 col. de sopa de molho de tomate industrializado e deixe cozinhar até que o tomate comece a se desmanchar. Acrescente as folha de manjericão e deixe ferver por mais alguns minutos. Bata o molho no liquidificador até ficar homogêneo. Retorne a panela e reserve.
Cozinhe a abobrinha, a cenoura e o resto do pimentão cortados em tirinhas em 200 ml de água fervendo por 5 minutos até ficarem al dente. Escorra a água e junte os legumes ao molho de tomate.
Em outra panela, ferva 2 copos de água (400 ml). Adicione o macarrão e deixe cozinhar por 5 minutos. Escorra a água e reserve a massa. Antes de servir, aqueça o molho por alguns minutos e regue por cima da massa.

Há quem prepare este molho retirando as sementes e a pele dos tomates. Eu não faço questão de tirar pois gosto do meu molho ?rústico?. Uma opção é peneirar o molho depois de passá-lo pelo liquidificador. Entretanto, quando eu preparo, prefiro não passar na peneira e ainda deixo bater bem pouco pois gosto dele mais ?maçudo? e não muito homogêneo. Claro, aqui o que vale é o gosto de cada um na hora de preparar.

Como falei antes, o bom deste molho é que ele é simples e prático e aceita praticamente qualquer combinação de legumes para os ingredientes. Vale acrescentar vagem, ervilha ou ervilha torta ao prato para deixá-lo mais colorido. Desta vez, resolvi colocar um pouco de alho-poró em rodelas no molho já que tinha sobrando em casa. Ficou uma delícia.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS