Sucos DETOX e seus benefícios

INGREDIENTES

Um dos métodos mais útil e orgânico para eliminar essas toxinas do nosso corpo é o consumo de sucos desintoxicantes. Eles podem ser feitos com frutas e legumes frescos, que são as maiores e mais saudáveis fontes de fibras e nutrientes. Existem várias frutas e legumes que podem desintoxicar o seu organismo, tais como o morango, o mamão, o agrião, a couve, o limão, a laranja, a beterraba, a cenoura, o melão, o abacaxi, entre outros.

Esses sucos desintoxicantes ajudam a sua pele a se manter hidratada, melhoram o seu humor diário, ajudam a manter a sua memória e a evitar o esquecimento, lhe proporcionam um sono mais cômodo e constante e garantem um bom funcionamento do seu sistema imunológico.

Para além do mais, eles limpam o seu sistema digestivo (os seus intestinos, em particular) e contribuem para o bom funcionamento e conservação de órgãos vitais como o fígado, os pulmões e os rins. Há quem lhe chame de sucos detox, pois o fígado e sua função hepática é o órgão mais importante na aquisição dos seus benefícios. Através da ingestão desses sucos, o fígado transforma as toxinas do meio ambiente, captadas pelo ar, pelos alimentos contendo químicos e aditivos, pelos medicamentos, etc, em substâncias que são, posteriormente, eliminadas através da urina e das fezes.

Dicas para fazer Sucos DETOX

  • Para fazer esses sucos desintoxicantes, você vai precisar de um liquidificador. Coloque nele água ou água de coco (aconselhamos que utilize meio copo), para que o suco fique bem cremoso mesmo.
  • Não adicione qualquer tipo de açúcar, nem de adoçantes alimentares, senão ele perderá um dos seus benefícios vitais, que é o seu contributo para o emagrecimento e para a perda dos quilinhos a mais.
  • Existem ingredientes desses sucos que nos mantêm saciados durante um período de até 2 horas, tais como a tangerina ou mexerica, a laranja com bagaço, o abacaxi, a goiaba, o morango, a pera e a maçã com casca, a banana (o menos madura possível) e a ameixa.

Vários nutricionistas garantem que os sucos desintoxicantes surtem o seu efeito, quando são consumidos diariamente. Você deve toma-los em jejum, pois é a altura em que o seu estômago absorve melhor o que você ingere. No entanto, tenha sempre em atenção, que juntamente com o consumo desses sucos, você deve sempre manter uma alimentação saudável e equilibrada.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS