Receita de Torta Aberta de Agrião com Ricota

INGREDIENTES

Massa:
1 pacote de bolacha cream cracker
4 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de parmesão ralado
Recheio:
1 maço grande de agrião lavado
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de ricota picada
3 ovos
4 colheres (sopa) de parmesão ralado grosso
Sala a gosto

MODO DE PREPARO

Base: Triture as bolachas no liquidificador, transfira para uma tigela, junte a manteiga e o parmesão e misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Forre a base e a lateral de uma forma canelada baixa (24 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Reserve na geladeira.
Recheio/cobertura: Bata o agrião aos poucos com o leite, a ricota, os ovos e metade do parmesão no liquidificador. Tempere com sal a gosto.
Montagem: Recheie a base, deixando o líquido cair sobre uma colher e se espalhar pela torta e asse em forno moderado preaquecido (180ºC) por 20 minutos. Retire do forno, polvilhe o parmesão restante e leve ao forno por mais uns 15 minutos ou até gratinar.

Visão Nutricional:
O agrião possui um flavonoide chamado sulforafano, o qual é responsável pela cor verde nos alimentos e pela estimulação da produção de enzimas ativadoras da imunidade, onde ajudam no combate das substâncias cancerígenas. Suas folhas são excelentes fontes de fibras e, ainda, melhoram o funcionamento do intestino, sendo rico também em cálcio, um nutriente importante para as mulheres no período da menopausa. Seu consumo deve ser de pelo menos 3 vezes por semana.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS