Receita de Torta de Limão (ou falso Cheesecake de Limão)

INGREDIENTES

02 pacotes de biscoito Maizena (ou estilo Maria)
Manteiga (+/- 3 cl. de sopa)
01 copo de requeijão cremoso
01 caixa de leite condensado
01 xícara de suco de limão (+/- 8 limões tahiti)
Raspas de casca de limão
Dica: Quem não tiver requeijão cremoso, pode usar o cream cheese ou mascarpone.

MODO DE PREPARO

1° Você tritura os biscoitos de maizena (um pacote por vez) no liquidificador até que forme uma farofa.
Em uma vasilha, coloque a farofa de biscoito com a manteiga e vá misturando até dar liga (quando já dá para amassar sem grudar muito na mão).
Dica do Macho Gourmet : se quiser, derreta a manteiga para facilitar o seu trabalho (eu fiz com ela em temperatura ambiente).
Forre o fundo da assadeira (média) e reserve.
*Usei uma assadeira pequena e a massa ficou meio grossa, mais o pessoal daqui de casa gosta de massa então, não foi problema mais se vocês não gostam, coloquem em uma assadeira maior (não precisa ser a extra GGG kkk) ou então diminua a quantidade de biscoito (ou despreze o que "sobrar").
* se não tiver uma forma de fundo removível, coloque em uma assadeira de vidro
* a receita original (lá do macho gourmet) não leva a massa ao forno, mais se gostarem de uma massa mais crocante, é só levar ao forno já quente por 10 min. ou até que fique levemente dourada (se resolverem levar ao forno, faça pequenos furos na massa, com o auxílio de um garfo)

2° No liquidificador, bata o leite condensado e o requeijão cremoso e a medida que for batendo (após 1 min.), vá colocando o suco do limão aos poucos para que ele não talhe o leite condensado e assim prejudique a sua receita, da metade em diante do suco, despeje ele de vez e bata por mais 2 min.
3° Jogue a mistura do liquidificador na base feita com a farofa, coloque as raspas de limão em cima e leve ao congelador por +/- 2h. Depois é só servir e saborear.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS