Torta delícia de morango!

INGREDIENTES

2 caixas ou latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 caixas de morangos
2 limões
1 pacote e 1/2 de biscoito de maizena
170 gramas de chocolate ao leite (ou uma barra)
1/4 de tablete de manteiga com sal em temperatura ambiente
1/2 colher de chá rasa de chocolate em pó

MODO DE PREPARO

Abra as duas latas de creme de leite e as duas caixas de leite condensado, esprema os limões e misture estes ingredientes em um liquidificador, levando para bater em velocidade máxima durante 5 minutos, até engrossar. Irá ficar parecido com um musse.

Cortando os morangos para tortaSepare os morangos e lave-os e remova a parte esverdeada. Pegue 5 morangos inteiros e corte-os em metades. Pegue o restante dos morangos e separe os 9 com melhor aparência para enfeitar no acabamento da torta. Estes melhores morangos, remova cerca de 1/4 da cabeça e reserve as outras partes, procurando deixar todos na mesma altura.

O restante dos morangos, corte em rodelas do mesmo tamanho.

Massa já fria, com os morangos
Pegue 3/4 de um pacote de biscoitos de maizena e leve para moer no liquidificador, transformando em um farelo. Junte com o chocolate em pó e a manteiga e comece a misturar com as mãos, até virar uma farofa uniforme. Misture bem.

Primeira camada de musse, por cima da massaPegue uma forma com fundo falso de cerca de 27 cm. e cubra com o farelo de maizena, de forma que cubra todo fundo. Leve para assar por não mais que 10 minutos em forno pré aquecido, em temperatura mínima (180º C) e deixe a massa esfriar.

Distribua, de forma padronizada, os morangos cortados em metades pela borda da forma. Em seguida, acrescente uma camada do musse de limão, tomando o cuidado de não tombar os morangos.

... e uma camada de morangos cortados em rodelas
Adicionando uma camada de biscoitos de maizena ...Adicione por cima desta camada de musse uma camada de biscoitos de maizena inteiros, de forma a cobrir toda superfície. Adicione mais uma camada de musse e cubra com os morangos cortados em rodelas. Adicione então mais uma camada de musse.

Neste ponto, teremos: 3 camadas de musse, 1 camada de biscoitos inteiros de maizena e uma camada e morangos em rodelas.

Leve para gelar por cerca de 1 hora para endurecer o musse, e finalmente, derreta o chocolate em banho maria e aplique por cima da 3ª camada de musse. Decore com os morangos semi inteiros por cima do chocolate, ainda quente, deixe bem bonito!

Leve para geladeira por mais 2 horas e desenforme. Sirva!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS