Truque: Ovo de Páscoa de Bexiga de Chocolate + Segredo da Temperagem

INGREDIENTES

Este vídeo incrível traz uma técnica muito criativa para fazer ovos de Páscoa exóticos e super diferentes. Se você gosta de se aventurar na cozinha e se dedicar a técnicas culinárias, fique ligada, você vai adorar essa novidade: Ovos de Páscoa de bexiga! Além disso, vai aprender uma técnica preciosa para quem gosta de usar o chocolate nas receitas: a temperagem.

Ovos de Páscoa mais criativos feitos com bexiga. Aprenda!

A técnica da temperagem é importante e conhecida por todas as pessoas que têm experiência em usar o chocolate como matéria- prima de receitas. A temperagem serve para manter a textura e a consistência do chocolate depois que ele sai da geladeira e é retirado das forminhas, seja de bombom ou de ovo de Páscoa.

Existem várias formas de fazer a temperagem, ou seja, reduzir a sua temperatura: espalhar o chocolate derretido no mármore, dar um choque térmico em uma bacia com água ou utilizar o micro-ondas ? sendo esta última a mais prática das opções e que faz menos bagunça na sua cozinha.

Materiais e ingredientes necessários para fazer Ovos de Páscoa de bexiga

  • Bexigas tamanho zero
  • Xícara de café
  • Saco plástico ou saco de confeitar
  • Ovinhos de chocolate pequenos ou amêndoas confeitadas
  • Chocolate em barra (branco, ao leite, ou amargo, escolha o seu preferido)
  • Margarina

O resultado desta técnica são ovos de Páscoa super diferentes e criativos, ótimos para dar de presente. Pode também comprar caixinhas elegantes e utilizar esta técnica para ganhar um dinheirinho extra nesta época festiva, com certeza vão fazer um sucesso.

Outra opção é  reunir a criançada da família e fazer uma oficina de chocolate com eles ? vai ser diversão garantida!

Assista o vídeo abaixo para aprender o passo a passo da temperagem e da preparação dos ovos de Páscoa de bexiga!

Compartilhe essa receita!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS