Veja o que frutas como laranja ou limão podem fazer pelos seus rins, evitando cálculos renais!

INGREDIENTES

Os portugueses, no século XVI, trouxeram-nas para o Brasil porque eram muito apropriadas ao tratamento de escorbuto, doença que afetava muitos marinheiros, por causa da falta de consumo de vitamina C.

As frutas cítricas promovem a regeneração das células, uma vez que são ricas em vitamina C. Por exemplo, o suco da laranja pode reduzir o risco de derrames cerebrais e doenças nos pulmões. Além disso, as laranjas são boas para prevenir resfriados e renovam seus cabelos.

Para seu conhecimento, algumas das frutas cítricas são: morango, tangerina, laranja, limão, abacaxi, kiwi, lima, caju, ameixa, romã, entre outros. No entanto, neste artigo também queremos dar ênfase à sua interação com os cálculos renais!

As pedras nos rins aparecem quando os rins deixam de conseguir absorver as toxinas do organismo. Quando tal sucede, existe um problema de alguma gravidade a tratar, uma vez que os rins são muito importantes para manterem nosso corpo livre de impurezas. Além disso, não você não se deve esquecer que as pedras nos rins também podem ser causadas por uma má alimentação.

Contudo, não desespere! Existem alimentos, como as frutas cítricas, que ajudam a evitar sua formação. O papel de substâncias como o citrato e a vitamina C é muito importante nesse sentido. As substâncias em causa mantêm os níveis regulares de PH da urina e lutam contra os radicais livres.

Conjuntamente com o aumento da ingestão de frutas cítricas, você deve beber água de forma abundante, ajustar o seu consumo de proteína, açúcar e sal. Isto vai diminuir as chances de vir a ter pedras nos rins.

Além das dicas anteriores, queremos partilhar com você três receitas que vão ajudar a introduzir mais frutinhas no seu regime alimentar. Confira tudo aqui!

·       Suco de gojiberry com tangerina

Para fazer este suco, você vai juntar na máquina liquidificadora uma rodela de gengibre, uma fatia de manga, duas tangerinas reduzidas a suco, 120 ml de água de coco e uma colher de chá de gojiberry. Processe tudo muito bem e estará pronto a beber.

  • Suco de laranja, gengibre e canela

Para obter esta bebida, use o liquidificador e adicione no copo um pedaço de gengibre fresco, um copo de suco de laranja, uma colher de chá com guaraná em pó e uma colher de chá com canela em pó. Caso pretenda adoçar, coloque uma tâmara. Posteriormente, processe tudo vigorosamente.

  • Suco de limão bem nutritivo

Misture muito bem com a ajuda do liquidificar os seguintes ingredientes: uma colher de chá de gengibre, uma cabeça de aipo, duas maçãs cortadas, duas xícaras de chá com espinafres, um copo de suco de limão, dois copos de pepinos cortados, uma porção de salsa e um copo de suco de limão. Se gostar pode colocar mel para aprimorar a doçura desta bebida.

 

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS